Contacte-nos
Homens de Schoenstatt, Lisboa
  • Home
  • Viida do Ramo
    • Aliança de Amor
    • Terço dos Homens
    • Madrugadores
    • Escola de Dirigentes
  • Programa anual
  • Contactos
  • Documentos
  • Notícias
  • Links

Santuário Original: O Santuário é nosso

6/5/2013

0 Comentários

 
 Imagem
P. José Melo. A notícia sobre o Santuário Original tornou-se um verdadeiro fenómeno internacional para toda a Família de Schoenstatt. Naquele dia 22 de Maio, a novidade espalhou-se pela net, pelos mails, facebook e várias outras plataformas. Ao início, a alegria ainda levava a dúvida se seria verdade mas, pouco a pouco, “o santuário é nosso” tornou-se um grito de júbilo que nos uniu.

Nesse dia sentimo-nos ainda mais ligados, entre nós e ao Santuário Original, e assim, antecipamos o espírito do 18 de Outubro de 2014: a partir do santuário original, somos uma Família ligada internacionalmente, unida pela Aliança, abraçando uma mesma missão.

Como Família de Schoenstatt, vivemos da expressão Cor Unum in Patre - um só coração no Pai - e neste tempo, essa realidade vai-se estendendo ao que poderemos chamar também Cor Unum in Santuarium.

Nossa Senhora escolheu o Santuário de Schoenstatt como lugar privilegiado para a Sua missão no nosso tempo. De facto, o pulsar do coração do nosso Pai e Fundador confunde-se com a força da presença de Maria no Santuário. A sua fé no acontecimento do 18 de Outubro de 1914 marcou toda a sua vida porque nesse dia, Nossa Senhora escolheu o Santuário de Schoenstatt como lugar privilegiado para a Sua missão no nosso tempo. E Schoenstatt vive dessa fé!

“Ela transmitiu ao lugar de Schoenstatt e à Família de Schoenstatt, de um modo original, a missão que Ela tem para o tempo actual.” (PK, 1966)

O Santuário Original e os Santuários de Schoenstatt em todo o mundo, não são apenas uma capelinha dedicada a Nossa Senhora. O Santuário Original e os Santuários de Schoenstatt em todo o mundo, não são apenas uma capelinha dedicada a Nossa Senhora.  Pela Aliança de Amor, Maria aceitou fazer dele um lugar da Sua presença, ali estabeleceu a Sua morada, o seu trono de graças. Esse é o mistério do qual vive Schoenstatt e por isso não queremos deixar de manter vivo o fogo da Aliança, pela entrega generosa ao capital de graças.

No dia 22 de Maio, o Santuário Original tornou-se vitalmente o epicentro das celebrações do 2014. No dia 22 de Maio, o Santuário Original tornou-se vitalmente o epicentro das celebrações do 2014 e Nossa Senhora desafia-nos a pormo-nos a caminho. Estamos a entrar num ano jubilar, celebrado em todo o mundo e de múltiplas maneiras, e tudo conduz a um mesmo lugar e a um mesmo momento: o 18.10.14 no Santuário Original!

Padre José Melo
Diretor Nacional do Movimento, Portugal
Fonte: www.schoenstatt.pt
0 Comentários

O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.


Deixe uma resposta.

    Notícias

     Imagem
    Acompanhe aqui as notícias do nosso Ramo, do Movimento de Schoenstatt e da Igreja.

    Arquivo

    Novembro 2021
    Outubro 2021
    Maio 2019
    Junho 2017
    Dezembro 2016
    Outubro 2016
    Julho 2016
    Janeiro 2014
    Novembro 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Abril 2013
    Fevereiro 2013

    Categorias

    Tudo
    Jubileu 2014
    Madrugadores
    Ramo Dos Homens
    Schoenstatt Internacional
    Schoenstatt Internacional
    Schoenstatt Lisboa
    Schoenstatt Portugal
    Schoenstatt Portugal
    Sociedade

    Feed RSS

Com tecnologia Crie um website único com modelos personalizáveis.